O executivo camarário aprovou, por unanimidade, em reunião de Câmara realizada na quinta-feira, dia 16 de abril, a suspensão da taxa do tratamento de águas residuais na fatura da água dos consumidores com efeito imediato e por tempo indeterminado. O líder do município de Oliveira de Azeméis, Joaquim Jorge Ferreira, garante que o custo será suportado pela autarquia até que seja encontrada uma fórmula que vá ao encontro daquilo que são as expectativas das famílias oliveirenses e que estas não sintam o aumento da fatura da água de uma forma tão siginificativa.
“Se demorarmos seis meses, oito meses ou um ano a encontramos esta solução será por este tempo que a tarifa será suspensa”, afirmou Joaquim Jorge na conferência de imprensa realizada através de videoconferência, avançando ainda que esta medida custará cerca de 240 mil euros/ano (ou seja, 20 mil euros/mês) aos cofres da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis.
Veja as declarações do presidente da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, Joaquim Jorge, a falar sobre a suspensão do tarifário e o seu custo clicando na tecla play do vídeo que se segue.