O Grupo Simoldes, liderado por António Silva da Rodrigues, tem demonstrado estar ao lado da sociedade contra o vírus COVID-19 ajudando com a resposta de ferramentas eficazes no combate ao vírus pandémico de 2020 que desestabilizou a economia mundial.
Num curto texto que escreveu para quarta edição da revista VITA lembra que a empresa que lidera tomou “a iniciativa de projectar e fabricar moldes de injeção, de injetar as peças plásticas e assegurar a distribuição de um total aproxima de 250 mil viseiras reutilizáveis” , e no parágrafo seguinte do referido texto o empresário oliveirense divulga uma novidade: “Neste momento temos mais um projecto em curso. Desta vez para uma uma máscara que esperamos seja breve uma realidade e uma ajuda para todos nós”.
As instituições serão os principais destinatários destas máscaras. “É, pois, com enorme prazer que pomos ao serviço das mais variadas instituições estes equipamentos, com a firme expectativa de que, por essa via, o Grupo Simoldes possa contribuir para que os cuidados de saúde corram em ambiente e com equipamentos seguros, em benefício tanto dos profissionais de saúde como dos utentes das instituições”, escreve António da Silva Rodrigues.
O empresário encara este investimento como uma missão. “Estamos conscientes que toda a ajudar que pudermos dar será pouco, mas com a contribuição de todos estaremos mais perto de sair vitoriosos desta batalha muito difícil que travamos”, considera.