O novo técnico da UD Oliveirense afirma-se como um profissional com experiência e que vai trabalhar em funções dos objetivos da SAD. Tem 37 anos de idade, é natural de Penafiel, o e é um estreante nas competições profissionais do campeonato português. E também é a sua estreia como técnico principal. Mas Raúl Oliveira realça a sua experiência em campeonatos internacionais.
“Tenho muitos anos de futebol e experiência em primeira divisão de vários países. Estava à espera de uma possibilidade para trabalhar em Portugal numa equipa profissional e agora quero agarrar esta oportunidade com tudo. Eu e a minha equipa estamos preparados para assumir o desafio e contribuir com bom futebol e resultados”, afirmou ao site do clube. Realce-se o facto de apesar de a referir a sua equipa técnica nas suas declarações, Raúl Oliveira foi apresentado sozinho, não se sabendo, para já, qual é a equipa que o acompanha.
No seu cartão de visita, o novo técnico da UD Oliveirense destaca o fato de ter sido adjunto de vários treinadores experienres. Trabalhou como adjunto do sueco Sven-Göran Erikson, do croata Igor Štimac, do brasileiro Caio Zanardi, do português Quim Machado, do uruguaio Gustavo Díaz e no Grupo Pachuca do México.
Raul Pereira já orientou o treino da equipa na manhã desta quarta-feira, dia 11, e relatou as suas primeiras impressões. “Vejo muito potencial neste projecto, é uma equipa com muitos valores individuais e que se pode permitir a estar em patamares melhores. Para mim é um grande desafio, que encaro com otimismo e imensa vontade de trabalhar”, declarou.
Como escrevemos no início do texto, o novo técnico da UD Oliveirense vai trabalhar em função dos objetivos da SAD. “Aquilo que me foi pedido pela SAD da Oliveirense é um processo, ou seja, trabalhar em função dos objetivos da SAD e atingir resultados desportivos através do desenvolvimento de um método de jogo e da consolidação de processos de trabalho”, revelou ao site da UD Oliveirense.