O padre Manuel Pires Bastos, de 85 anos e natural da freguesia de Loureiro, concelho de Oliveira de Azeméis, estava a exercer funções na Paróquia de S. Cristóvão de Ovar. Morreu infetado com a Covid-19. O pároco estava internado desde o dia 28 de outubro no Hospital de Santa Maria da Feira, onde entrou com sintomas de pneumonia. Já na unidade de saúde realizou o teste, que se veio a revelar positivo.
A informação avançada pelo presidente da Câmara Municipal de Ovar, Salvador Malheiro. “A comunidade Vareira perde hoje uma das suas maiores personalidades dos últimos 50 anos. Jamais será esquecido e tudo faremos para o lembrar sempre! “, escreveu o autarca nas redes sociais. Foi decretado luto municipal para esta segunda-feira, dia 9.
O ex-presidente da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, Hermínio Loureiro, também deixou uma mensagem de sentidas condolências pela partida do Padre Bastos nas redes sociais. “Um homem bom com quem tive o prazer de conversar muitas vezes”, pode-se ler.
Entretanto, a Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, através das redes sociais, lamentou profundamente a perda deste grande cidadão oliveirense e declarou 3 dias de luto municipal na página de Face.
O seu Funeral realiza-se amanhã na Freguesia de Loureiro, às 16 horas, restrito à família e a Missa do 7.º Dia é na próxima sábado, 14 de novembro, às 10 horas.