O Governo português anunciou que os desportos individuais praticados ao ar livre sem a utilização de balneários ou piscinas podem retomar a atividade normal. O ciclismo é uma das modalidades que está englobada neste critério. Assim sendo, numa altura em que se sabe em que as equipas de futebol, basquetebol, hóquei em patins e natação da UD Oliveirense viram os seus campeonatos suspensos, os adeptos do clube de Oliveira de Azeméis têm agora a boa notícia de que poderão acompanhar as emoções do ciclismo.
É muito provável que os oliveirenses possam acompanhar as emoções da Volta a Portugal em Bicicleta que está agenda para entre os dias 29 de julho e 8 de agosto. De recordar que no ano passado a equipa da UD Oliveirense fez uma excelente participação na prova rainha do ciclismo português tal como pode ler aqui.
A Azemeis.NET conversou com o Manuel Correia, diteror da equipa UD Oliveirense/ Kelly- InOutbuild que deu conta do ponto da situação sobre o regresso do ciclismo às estradas do nosso país. “Esta é uma situação que vai depender da Direção Geral de Saúde. O ciclismo está a organizar-se para apresentar uma proposta com regras. A haver ciclismo só para lá os meses de junho ou julho”, informa.
O grande desejo é que tudo esteja pronto a tempo que a Volta a Portugal em bicicleta se realize este ano. “É isso que todos nós ambicionámos, mas há neste momento 50% de possibilidade. Tudo depende da proposta que o ciclismo conseguir apresentar à IPDJ e à Direcção Geral de Saúde”, afirma.
Ouça as declarações de Manuel Correia na íntegra clicando na tecla play do som que se segue.