A Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis assinou, no dia 4 de maio, o contrato da empreitada de reabilitação da Casa das Heras, situada no parque de La Salette. O valor do preço da empreitada é de 165.804,72 euros, acrescido de IVA, sendo o prazo de execução da obra de 180 dias. Ou seja, as obras ficarão concluídas em outubro deste ano se os prazos forem respeitados.
Esta intervenção, em colaboração com a União de Freguesias de Oliveira de Azeméis, “permitirá reabilitar um edifício que está há vários anos abandonado e inacabado, prejudicando a imagem global de qualidade que se pretende para todo o parque”, pode-se ler no comunicado enviado às redações.
No anúncio publicado em Diário da República aquando do concurso para esta obra, a reabilitação da Casa das Heras servirá para recuperar o interior e o exterior do imóvel e “enquadra-se na política de reabilitação urbana da Câmara Municipal e potenciará um espaço dando-lhe uma utilização aguardada há muito tempo pelos oliveirenses”.
Depois de ter assinado o contrato da empreitada desta obra, o presidente da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis destacou que “esta é mais uma obra que se enquadra na atual estratégia autárquica de reabilitação urbana do edificado público, colocando edifícios devolutos ao serviço da comunidade oliveirense”.