Já há ideias para incluir na requalificação da antiga Garagem Justino que o executivo camarário pretende transformar num grande centro cultural e que irá complementar os serviços do Museu Regional e do Cine-Teatro Caracas.
A criação de um café-concerto “é uma das possibilidades que estamos a pensar para a antiga Garagem Justino”, revelou Joaquim Jorge, presidente da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, em resposta à intervenção ao deputado socialista João Costa na última Assembleia Municipal de Oliveira de Azeméis. O conceito de um café-concerto é o de um local com as características de um bar onde se pode assistir a espectáculos musicais e cénicos. Estamos assim perante a possibilidade de mais um espaço de espectáculos em Oliveira de Azeméis, onde o talento emergente oliveirense terá destaque.
Para este edifício de grandes áreas – tem três pisos e cerca de três mil metros quadrados – estão ainda previstas outras valências tal como a criação de um estúdio musical. “Será uma das respostas que podemos equacionar das múltiplas respostas que queremos implementar na oficina de artes dessa casa artística”, concluiu Joaquim Jorge.
Recorde-se que a Câmara Municipal adquiriu o edifício da antiga Garagem Justino em 2018 no final de 2018 por 550 mil euros, um investimento a ser pago durante três anos.
Uma resposta
Isso é bom para uma salas de teatros E quem uma casa da música co cafés e pastelarias e tambem para concertos.